Maratona Elétrica

Published on abril 9th, 2017 | by Katia Suman

0

Talk Sustentabilidade – Fabíola Pecce e Katia Suman + Camila Viana – 06.04.17

O Centro Administrativo Sicredi em Porto Alegre é a primeira edificação já existente a obter a certificação LEED no Brasil e é a quarta obtida na América Latina na categoria Platinum.

A certificação LEED Existing Buildings: Operation & Maintenance, nível platinum (LEED EB O&M Platinum) foi concedida pelo United States Green Building Council (USGBC) para o Centro Administrativo Sicredi – CAS em Porto Alegre. Esta certificação representa o mais alto prêmio concedido a edifícios que demonstrem excelência na adoção de práticas sustentáveis e eficientes na gestão. Com a conquista, o Sicredi ultrapassa a marca alcançada pelos demais 27 edifícios que já haviam obtido algum nível de certificação (prata ou ouro) no Brasil.
A instituição financeira cooperativa Sicredi foi fundada há mais de cem anos na cidade gaúcha Nova Petrópolis e hoje é uma iniciativa com mais de 3,3 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros.
Painéis solares, bicicletário e telhados verdes são exemplos de inicativas que aumentaram a pontuação para o LEED.
Para contar mais sobre isso, Camila Viana, assessora técnica da Fundação Sicredi conversa com Fabíola Pecce e Katia Suman.

 

[mixcloud https://www.mixcloud.com/RadioEletrica/talk-sustentabilidade-fab%C3%ADola-pecce-e-katia-suman-camila-viana-060417/ width=100% height=60 hide_cover=1 mini=1]

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top ↑