Portulegal

Published on janeiro 14th, 2014 | by Katia Suman

1

Portulegal # 63 – Mayra Andrade – Carlos de Azevedo – 13.01.14 – radioeletrica.com

Ela “só” nasceu em Cuba, mas é uma legítima cabo-verdiana, de origem e de coração. Cresceu ouvindo os boêmios e as batucadeiras (e cantando junto) nas serenatas das madrugadas da romântica Ilha de Santiago, em Cabo Verde. Viajou pelo mundo, onde também colheu parte de suas referências artísticas: Angola, Senegal, Alemanha, França, Portugal e Brasil. Ganhou uma bolsa para estudar em Paris, onde se estabeleceu e de onde deslanchou sua carreira internacional, sem nunca esquecer as suas origens africanas. Em 2008 ganhou um prêmio de cantora-revelação da BBC. Já colaborou com grandes artistas: Charles Aznavour, Mariza, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cesária Évora, Lenine, Jacques Morelembaum, André Mehmari, Pedro Moutinho, entre outros. No Portulegal desta semana, vamos conhecer um pouco a vida e a arte de Mayra Andrade, que apesar de já ter percorrido tanta estrada pelo mundo afora, tem apenas 28 anos.

Tags: Cabo Verde, Mayra Andrade, música luso-africana, morna

Tags: , , ,


About the Author



One Response to Portulegal # 63 – Mayra Andrade – Carlos de Azevedo – 13.01.14 – radioeletrica.com

  1. Robson says:

    Sei que a vida de imigrante não é fácil, já fui imigrante e conheçon as dificuldades de uma pessoa que sai do seu país de origem.
    Tenho uma página no facebook, nela dá pra conhecer melhor Portugal a realidade da vida Num Pais estrangeiro… deixei o link pra vocês conhecerem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top ↑